window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sudeste/capital-paulista-entra-em-estado-de-atencao-apos-tempestade-causar-alagamentos' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Capital paulista entra em estado de atenção após tempestade causar alagamentos

      O governo estadual já contabiliza mortes provocadas por fenômenos climáticos

      Região da Bela Vista, na cidade de São Paulo (Foto: Reprodução)

      247 - Uma tempestade atingiu a região metropolitana de São Paulo na noite desta sexta-feira (11). Toda a cidade entrou em estado de atenção às 19h30 devido ao risco de alagamentos. Na capital paulista, os ventos mais fortes, de 87,3 km/h, foram registrados às 19h40 na estação meteorológica da Lapa/Vila Leopoldina, na zona oeste.

      A Defesa Civil do estado de São Paulo informou que fortes rajadas de vento ocorreram em pelo menos três regiões do estado: no Aeroporto de Congonhas (78 km/h), no Campo Limpo/Capão Redondo (61,6 km/h) e em Santana/Carandiru (45,36 km/h), sendo esta última registrada às 17h10.

      Em Bauru, no interior paulista, três pessoas morreram por volta das 18h após serem atingidas por um muro destruído pela força do vento e da chuva. A Defesa Civil também relatou quedas de árvores na cidade.

      De acordo com alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia, pelo menos oito estados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul podem registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados