window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sudeste/boulos-vai-a-parada-lgbtqia-na-paulista-e-critica-ausencia-de-ricardo-nunes' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Boulos vai à Parada LGBTQIA+ na Paulista e critica ausência de Ricardo Nunes (vídeo)

      'Acho natural um candidato com valores bolsonaristas não ir num evento que celebra a diversidade', disse o parlamentar, pré-candidato à Prefeitura de SP

      Guilherme Boulos em discurso na Parada LGBT, participantes do movimento na Avenida Paulista e Ricardo Nunes (Foto: Reprodução / Divulgação)

      247 - Os deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, criticou a ausência do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), na Parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada neste domingo (2), na avenida Paulista.

      O chefe do Executivo, que busca a reeleição, justificou sua ausência alegando uma consulta médica e afirmou que enviaria representantes em seu lugar. Na quinta-feira (30), ele participou da Marcha para Jesus, em um sinal de aproximação com o eleitorado evangélico, uma das bases eleitorais de Jair Bolsonaro (PL), seu apoiador.

      "Acho natural que um candidato que é apoiado pelo Bolsonaro e que comunga de valores bolsonaristas não venha num evento que celebra a diversidade", disse Boulos, de acordo com a Folha de S. Paulo. Ainda segundo ele, Nunes "parece partilhar do preconceito e da ignorância" de Bolsonaro ao se ausentar do evento. 

      O parlamentar  também criticou o que chamou de "instrumentalização demagógica da fé para razões eleitorais" e disse que nunca foi à Marcha para Jesus e que, além de não ter sido convidado, não faria isso em um ano eleitoral.

      Tabata Amaral, por sua vez, destacou que a Parada é um evento de todos os brasileiros e não deveria ser partidarizada. "Me entristece que o prefeito não esteja aqui, me entristece que tentem partidarizar", disse ela, que também distribuiu adesivos e divulgou um manifesto a favor do casamento igualitário e outros direitos.

      A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também discursaram no evento, defendendo maior inclusão e respeito à comunidade LGBTQIA+.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados