window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/regionais/sudeste/1-de-maio-trabalhadores-do-rio-pedem-fim-da-escala-6x1-em-ato-na-cinelandia' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      1º de Maio: Trabalhadores do Rio pedem fim da escala 6x1 em ato na Cinelândia

      Diversas bandeiras de centrais sindicais e partidos de esquerda tremulavam ao vento no ato da capital fluminense

      Rio de Janeiro (RJ) - 01/05/2025 - Ato do Dia do Trabalhador pede o fim da escala 6x1 e melhores condições de trabalho e renda, na Cinelândia, no centro da capital fluminense (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Trabalhadores do Rio de Janeiro realizaram nesta quinta-feira (1), Dia do Trabalhador, um ato pedindo o fim da escala de trabalho 6x1 e melhores condições de emprego e renda, na Cinelândia, no centro da capital fluminense.

      “Juntos e juntas mostramos que a união faz a força e que só nas ruas conquistaremos a vitória”, afirmou uma das lideranças dos trabalhadores, durante discurso em carro de som contra a escala 6x1, conforme relato do jornalista Marcelo Auler, do 247.

      No ato, diversas bandeiras de centrais sindicais e partidos de esquerda tremulavam ao vento, dando cor e movimento à manifestação.

      Entre os presentes na manifestação, estava o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), que anunciou o início de uma caravana pelo país em defesa de seu mandato, atualmente ameaçado de cassação na Câmara Federal. 

      “Dia de dizer: não aceitamos o que é a escravização moderna representada pela escala 6x1”, declarou o parlamentar.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados