window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Laís Gouveia', 'page_url': '/regionais/nordeste/video-comprova-que-turista-argentina-perdeu-carteira-antes-de-acusar-baiana-de-furto-e-obriga-la-a-se-despir-assista' });
TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      Vídeo comprova que turista argentina perdeu carteira antes de acusar baiana de furto e obrigá-la a se despir; assista

      Imagens desmentem versão da estrangeira, que obrigou a profissional a se despir em público

      Câmera de segurança flagrou a cena; Polícia Civil investiga o caso (Foto: Reprodução)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Uma câmera de segurança instalada em uma loja de roupas em Praia do Forte, destino turístico de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, registrou o exato momento em que a turista argentina que acusou uma baiana de receptivo de furto deixou cair a própria carteira no chão. As imagens, divulgadas nesta quarta-feira (23) pela TV Bahia, contradizem diretamente a denúncia feita pela estrangeira.

      O vídeo mostra a turista sentada em um banco ao lado de um homem. Quando os dois se levantam, a carteira escorrega do colo dela e cai no chão. Logo depois, outra pessoa a, encontra o objeto e o entrega ao estabelecimento comercial. O ataque da argentina se deu em 28 de março, mas só agora veio à tona com a divulgação das imagens. A acusação injusta contra Jucione Manuele, baiana de receptivo que trabalha com trajes típicos para receber turistas, teve sérias consequências pessoais e profissionais.

      Segundo relato da própria Jucione à TV Bahia, o casal argentino havia pedido para tirar fotos com ela logo após o episódio. Foi nesse momento que a mulher percebeu a ausência da carteira e ou a acusá-la de furto. A abordagem agressiva da turista incluiu gritos, xingamentos e até a exigência para que Jucione tirasse a roupa.“Fiquei de calcinha e sutiã para ela ver que realmente não peguei a carteira dela [...] Eu me senti um lixo”, desabafou a baiana. Além da vestimenta típica, ela também precisou retirar o macaquinho que usava por baixo, tentando provar que não havia escondido o objeto.

      Jucione afirma que, mesmo após perceberem que a carteira havia sido encontrada no local onde a turista esteve sentada, não houve qualquer pedido de desculpas. “Além de não me pagar, eu fiquei como ‘ladrona’ para eles. Em nenhum momento, eles pediram desculpa, só disseram que foi um engano”, lamentou.A situação foi levada à delegacia local. Jucione registrou uma queixa por calúnia, e a Polícia Civil informou, em nota, que o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, com todos os envolvidos já ouvidos.

       O conteúdo da investigação, contudo, não foi divulgado até o momento.O impacto do episódio na vida da profissional foi imediato. Em entrevista ao g1, Jucione revelou que enfrenta dificuldades financeiras desde então, já que não conseguiu mais trabalhar no local onde atuava com frequência. Ela também relatou que, durante a tentativa de resolver o caso, um amigo do casal tentou impedir a denúncia oferecendo dinheiro. “Ele disse que se eu procurasse a polícia, que eles, turistas, iam sair daqui com uma má impressão da Bahia”, contou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247