window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/nordeste/lava-jato-justica-anula-processo-contra-jaques-wagner-por-ausencia-de-provas' });
TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      Lava Jato: Justiça anula processo contra Jaques Wagner por ausência de provas

      O MPF já havia se manifestado no mesmo sentido, por não haver elemento de irregularidade ligado ao senador

      Jaques Wagner (Foto: Saulo Cruz/Agência Senado)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Salvador (BA) decidiu validar o arquivamento do processo contra o senador Jaques Wagner (PT-BA) na operação Lava Jato. De acordo com o juiz federal Fábio Moreira Ramiro, “não há evidências concretas que sustentem as acusações”. O Ministério Público Federal (MPF) já havia se manifestado no mesmo sentido, por não haver elemento de irregularidade ligado a Wagner.

      Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares criticou a perseguição política aos petistas por parte dos membros da Lava Jato, que tiveram muitas das suas decisões anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por constatar as ações da operação, então juiz federal e atual senador Sergio Moro, como um dos maiores erros judiciais da história do Brasil. 

      “Wagner foi vítima da maior farsa política e fraude jurídica do Brasil. Um processo que tinha evidentes e comprovados vícios, objetivos políticos e resultou na chegada de Moro e Bolsonaro ao poder”, destacou Éden. “Quando a política entra em um tribunal, a justiça sai pela janela. E infelizmente foi isso que aconteceu. Wagner foi alvo de uma campanha desonesta por ser o grande quadro que é do PT na Bahia e no Brasil. Essa é a verdade”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados