window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Camila França', 'page_url': '/regionais/nordeste/assaltante-e-preso-na-bahia-por-roubos-de-celulares-a-bordo-de-mercedes-benz' });
TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      Assaltante é preso na Bahia por roubos de celulares a bordo de Mercedes-Benz

      Criminoso utilizava carro de luxo próprio para cometer os crimes e foi preso em flagrante; ele confessou que roubava para sustentar vício em drogas

      Flávio Lima Portela, de 39 anos, usava Mercedes-Benz em crimes no bairro nobre da Pituba, em Salvador
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247 -  Flávio Lima Portela, 39, preso por realizar ao menos quatro roubos de celulares a bordo de sua Mercedes-Benz C200, no bairro nobre da Pituba, em Salvador, confessou que assaltava para sustentar o próprio vício em drogas. A informação foi divulgada pelo jornal Correio* e confirmada pela delegada Marita Sousa, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), responsável pela investigação do caso.

      "Alegou que é usuário de drogas e que faria esses roubos para adquirir as drogas, assim como os comparsas. Já identificamos uma segunda pessoa, que é o comparsa dele, o principal, que usava a arma. Agora, o trabalho é para recuperar esses objetos das vítimas, aprender essa arma e fazer a prisão do comparsa", declarou a delegada.

      Os crimes investigados pela 16ª DT ocorreram entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. O que intrigou os investigadores foi a utilização repetida de um carro de luxo para cometer os assaltos, uma vez que criminosos costumam empregar veículos roubados para esse tipo de ação e depois os descartam.

      "Não imaginavam serem roubados por alguém naquele carro, o que as vítimas falam é justamente isso da surpresa. Tanto que a maioria dos que registraram aqui sempre diziam que era uma Mercedes. Isso nos chamou a atenção porque é algo incomum, alguém assaltando com esse veículo e sempre com o mesmo veículo", explicou a delegada.

      Flávio itiu que usava o próprio carro e detalhou que sua função era apenas dirigir, enquanto um comparsa armado descia para assaltar as vítimas e depois retornava ao veículo. As investigações seguem em curso para localizar e prender os demais envolvidos no esquema criminoso.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados