window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Levorato', 'page_url': '/regionais/nordeste/ainda-estou-aqui-livro-de-marcelo-rubens-paiva-sera-distribuido-nas-escolas-da-bahia' });
TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      "Ainda Estou Aqui": livro de Marcelo Rubens Paiva será distribuído nas escolas da Bahia

      Iniciativa busca estimular debates sobre democracia e direitos humanos entre estudantes

      Marcelo Rubens Paiva (Foto: Reprodução/YouTube/Roda Viva)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta segunda-feira (6) que o livro "Ainda Estou Aqui", de Marcelo Rubens Paiva, será adquirido para distribuição nas escolas públicas estaduais. Durante um evento sobre educação, Rodrigues afirmou que a obra será utilizada especialmente com alunos do terceiro ano do ensino médio para fomentar discussões em sala de aula, informa o Correio.  

      O livro aborda temas como memória, democracia e direitos humanos, além de relatar experiências pessoais do autor durante o período da ditadura militar no Brasil. O governador destacou ainda que o filme homônimo, dirigido por Walter Salles, também será incorporado à programação das escolas, como parte de um esforço maior para aproximar os estudantes de questões históricas e contemporâneas.  

      “Já estou aqui autorizando a secretária (da Educação) Rowenna (Brito) a comprar os livros em quantidade para que nossa biblioteca e, principalmente, no terceiro ano, os estudantes e professores possam fazer projetos com Ainda Estou Aqui“, disse o governador. “A outra iniciativa é dentro das nossas escolas fazer programação para o filme seja exibido e seja não só assistido, mas se tiver necessidade de se fazer um debate, de levar alguém que possa explicar o filme”.

      Além do anúncio educacional, o governador aproveitou a ocasião para parabenizar a atriz Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo filme "Ainda Estou Aqui". “Estamos num momento muito delicado da democracia, o prêmio acabou sendo uma resposta para aquilo que aconteceu na ditadura, quando pessoas desapareceram e a gente não ter sequer a preocupação do Estado em dar respostas. Portanto, um prêmio desse anima a gente a fazer um bom debate sobre a democracia".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados