PSD projeta fusão com o PSDB ainda no primeiro trimestre
Após a fusão, a sigla quer ganhar espaço no governo Lula
247 - O PSD, partido de Gilberto Kassab, tem a expectativa de concretizar a fusão com o PSDB ainda no primeiro trimestre de 2025, informa o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. A ideia é que a unificação das legendas dê mais espaço ao partido no governo Lula (PT). Segundo aliados, as conversas entre os partidos estão avançadas e devem ser finalizadas até julho.
Com a fusão, o PSD ganharia os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Raquel Lyra, de Pernambuco, e Eduardo Riedel, de Mato Grosso. Os três já teriam dado o aval para as negociações. Raquel Lyra, inclusive, chegou a negociar a migração do PSDB pro PSD por conta própria. Já Eduardo Leite quase se filiou ao partido de Kassab em 2022 para concorrer à Presidência.
A proximidade dos governadores tucanos com o PSD é um dos principais fatores que contribuíram para o avanço das negociações. O PSDB também mantém diálogo com outros partidos, como o MDB.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: