window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/regionais/brasilia/padilha-cobra-prioridade-a-reforma-do-ir-apos-eleicao-de-hugo-motta' });
TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Padilha cobra prioridade à reforma do IR após eleição de Hugo Motta

      Motta foi eleito presidente da Câmara neste sábado

      Alexandre Padilha (Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), defendeu neste sábado (1) que a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda seja uma das prioridades na Câmara dos Deputados.

      A declaração veio após a eleição do deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) para o cargo de presidente da Casa, com amplo apoio dos partidos, incluindo o PT. 

      Segundo Padilha, o governo apresentará já na próxima semana sua agenda prioritária aos novos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

      “Vamos debater ao longo deste ano que a economia seja cada vez mais justa, zerando o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil”, disse Padilha a jornalistas, de acordo com a Agência Câmara

      Ele listava os projetos prioritários para o governo este ano, citando propostas para estimular o investimento e empreendedorismo no País, em especial para os micro e pequenos empreendedores, inclusive para que possam exportar seus produtos. 

      Além disso, deve ser prioridade para o governo o novo Plano Nacional de Educação. Padilha também citou como prioritária a regulação do ambiente digital.

      “Já aprovamos no Senado o PL da inteligência artificial, e vamos trabalhar aqui na Câmara, e todo projeto que proteja as pessoas, as famílias, o ambiente de negócios contra crimes que acontecem no ambiente virtual terá apoio do governo”, disse. 

      Além disso, o governo quer votar Orçamento de 2025 antes do Carnaval. Para o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), o primeiro desafio será a aprovação da Lei Orçamentária para este ano. 

      "Nós temos aí o mês de fevereiro para montar as comissões, dialogar com os partidos. Depois, nós temos uma pauta que é fundamental que é votar o Orçamento. Por mim, o Orçamento devia ser votado antes do Carnaval, ou no mais tardar em março. Para começar a discutir as outras pautas que são necessárias para o País", disse Guimarães, ao lado de Padilha. 

      Enquanto isso, a oposição de extrema direita declarou que buscará pautar o PL da anistia aos bolsonaristas envolvidos em atos golpistas. 

      O novo líder da oposição, o deputado Zucco (PL-RS), prometeu atuar na fiscalização do Poder Executivo e propor "pautas positivas". 

      "Esse próximo biênio 25-26 é o ano também de muita fiscalização, de muito empenho. A gente precisa avançar na pauta da anistia, a liberdade dos presos de 8 de janeiro. Questão também relacionada à liberdade de expressão, redes sociais, liberdade de imprensa", disse.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados