window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/brasilia/lula-sobre-a-morte-de-fuad-noman-uma-perda-para-o-servico-publico-no-brasil' });
TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Lula lamenta morte de Fuad Noman: 'uma perda para o serviço público no Brasil'

      'Tive a honra de estar lado a lado na luta que permitiu a vitória da democracia sobre o autoritarismo', afirmou o presidente

      Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe a visita do Prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Nomam e do Vice-Prefeito, Álvaro Damião, no Palácio do Planalto. Brasília - DF (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter recebido com “muita tristeza a notícia sobre o falecimento de Fuad Noman, nosso querido prefeito de Belo Horizonte”. 

      "Sua partida representa uma perda para as mineiras e os mineiros, mas também para todo o serviço público brasileiro ao qual dedicou a sua vida, sua inteligência e sua experiência”, relatou o presidente.

      “Tive a honra de estar lado a lado na luta que permitiu a vitória da democracia sobre o autoritarismo em 2022 no Brasil e em 2024 na capital mineira. Noman teve uma brilhante carreira como servidor federal, comandou secretarias nos três níveis de governo e presidiu empresas estatais, sempre colocando o interesse coletivo em primeiro lugar. Desejo que o conforto chegue logo aos corações de sua esposa, Mônica Drummond, e de todos os seus familiares e amigos”.

      O ex-prefeito, falecido nesta quarta-feira (26), tinha um Linfoma não Hodgkin de origem testicular, um tipo de câncer. Médicos também identificavam comorbidades, como arritmia cardíaca, e dificuldades para funções neurológicas.

      Fuad era bacharel em ciências econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), pós-graduado em programação econômica e execução orçamentária. No serviço público, o ex-prefeito entrou como funcionário de carreira do Banco Central do Brasil. Trabalhou no Tesouro Nacional, foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso. 

      O ex-prefeito de BH também foi diretor do Banco do Brasil, presidente da BrasilPrev e consultor do Fundo Monetário Internacional para o governo de Cabo Verde.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados