Hugo Motta na abertura de ano legislativo pede 'respeito às competências dos demais Poderes, norteados pelo interesse público'
O deputado teve mais de 400 votos ao ser eleito presidente da Câmara
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu o respeito entre os três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). O congressista foi eleito presidente da Casa com 444 votos. Esta segunda (3) foi a abertura de ano legislativo.
“Essa independência e essa harmonia [entre os Poderes] pressupõem o desvelo obstinado no cumprimento das atribuições constitucionais e o respeito às competências dos demais Poderes, norteados sempre pelo interesse público”, afirmou.
O parlamentar disse acreditar na “renovação de expectativas” sobre a Casa e destacou a busca por convergência nas pautas do Congresso. “Sabemos que a pluralidade de visões e opiniões é natural e salutar dentro da sociedade e do Parlamento. Penso que o nosso esforço, como parlamentares, deve articular os diferentes pontos de vista por meio de discussões francas dentro do Congresso Nacional.”
Na Câmara, composta por 513 parlamentares, Hugo Motta concorreu com os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS), que obteve 31 votos, e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que teve 22 votos. Outros 2 votos foram em branco.
No pleito, 17 partidos e 494 dos 513 parlamentares apoiaram Hugo Motta: PL, PDT, PT, Republicanos, PSD, PSB, MDB, PCdoB, PV, União Brasil, PP, PSDB, Cidadania, Podemos, Avante, Solidariedade e PRD.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: