window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/brasilia/bolsonaro-participa-da-missa-de-7-dia-da-mae-de-valdemar-costa-neto' });
TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Bolsonaro participa da missa de 7º dia da mãe de Valdemar Costa Neto

      O encontro em Mogi das Cruzes (SP) ocorreu após autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes

      Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto (Foto: Reprodução (Uol))

      247 - Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar Costa Neto assistiram juntos, nesta segunda-feira (9), à missa de sétimo dia de Leila Caran Costa, mãe do presidente do PL. O encontro em Mogi das Cruzes (SP) ocorreu após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

      O político de extrema-direita está proibido de manter contato com Valdemar por decisão do STF, tomada em fevereiro deste ano, no âmbito da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. Entre Bolsonaro e Costa Neto estavam os deputados estaduais pelo PL André do Prado e Lucas Bove. O vice-prefeito eleito de São Paulo, coronel Mello Araújo, estava ao lado de Valdemar, segundo informações publicadas pelo portal UOL.

      Nas paredes externas da igreja onde ocorreu a missa, havia inscrições como: "Prisão para Bolsonaro e generais golpistas" e "Golpistas não são bem-vindos em Mogi". Ao deixar a igreja, o ex-mandatário cumprimentou apoiadores, mas não se manifestou nem respondeu a questionamentos feitos por jornalistas.

      Além do inquérito sobre o plano golpista, Bolsonaro é alvo de outros dois indiciamentos anunciados pela Polícia Federal (PF). Um deles refere-se à venda ilegal de joias que, por lei, devem pertencer ao Estado brasileiro, não podendo ser incorporadas ao patrimônio pessoal. A outra denúncia trata de fraudes em cartões de vacinação.

      Atualmente, Bolsonaro está inelegível após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, que condenou o político a oito anos de inelegibilidade. O motivo foi declarações de cunho golpista em 2022. Naquele ano, o então mandatário fez acusações sem provas e afirmou, a embaixadores em Brasília (DF), que o sistema eleitoral brasileiro não era seguro contra fraudes.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados