Lula respeita a grandeza de Minas Gerais, diz Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado também defendeu o programa federal de renegociação da dívida do estado, criticado pelo governador Romeu Zema
247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reconheceu nesta quarta-feira (22) o papel do presidente Lula em promover investimentos em Minas Gerais, em meio a ataques do governador do estado, Romeu Zema, contra a istração federal.
Pacheco citou uma série de realizações, como a concessão da BR-381 e o Propag, um programa de renegociação das dívidas estaduais com a União.
"Meu reconhecimento e meus cumprimentos ao presidente Lula em razão da da concessão da BR-381, conhecida pelos mineiros como ‘Rodovia da Morte’. Em mais uma iniciativa que destaca seu respeito pela grandeza do nosso Estado, enalteço a atenção que o presidente Lula tem dispensado a Minas Gerais", disse o senador em evento de anúncio de investimentos do governo federal.
“Em razão também de sua sanção ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), de minha autoria, para solucionar os débitos bilionários e históricos de Minas e outros estados com a União. E também pela pactuação do acordo de Mariana”, acrescentou.
Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no evento que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deveria lhe agradecer e lhe dar um troféu pela sanção do programa de renegociação do pagamento da dívida dos estados com a União.
Zema não compareceu ao evento e atacou a cerimônia, chamando-a de "perda de tempo". No último dia 14, Zema criticou a lei que repactua a dívida dos estados e disse que o governo Lula quer que os “estados paguem a conta de sua gastança”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: