Gleisi Hoffmann rebate Bolsonaro após proibição de viagem ao exterior: "parem com esse chororô"
Presidenta do PT critica postura de ex-presidente e destaca investigações como prova de normalidade democrática no Brasil
247 - A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais nesta terça-feira (21) para rebater Jair Bolsonaro após o ex-presidente reagir publicamente à decisão da Justiça que o proibiu de sair do Brasil. Bolsonaro pretendia participar da posse de Donald Trump, que retomará a presidência dos Estados Unidos após sua reeleição. Na publicação, Gleisi apontou contradições na fala do ex-mandatário e afirmou que o Brasil vive em plena normalidade democrática.
“A maior evidência de que o Brasil vive na normalidade democrática é sua proibição de conspirar e sair do país, Bolsonaro, e não o contrário, outra de suas mentiras", escreveu Gleisi. A fala é uma resposta direta à alegação de Bolsonaro de que estaria sendo vítima de perseguição política. A decisão judicial foi motivada pelo indiciamento do ex-presidente em investigações que envolvem episódios como a falsificação de dados de vacinação contra a Covid-19 e a tentativa de golpe de Estado em 2022.
Na publicação, Hoffmann também criticou o que chamou de "lambe botas" em referência à relação de Bolsonaro e seus familiares com Donald Trump. “Você está sendo investigado e foi indiciado por seus crimes no devido processo legal, com pleno direito à defesa e presunção de uma inocência que você sabe que não tem. Parem com esse chororô, você e sua parentada que lambe botas para um presidente estrangeiro. Vocês foram humilhados pelo seu ídolo Trump e nem assim tomam vergonha”, concluiu.
A proibição da saída do país é vista como uma medida para evitar a fuga de Bolsonaro, que já ou três meses nos Estados Unidos após o fim de seu mandato, sob o pretexto de "descanso". A Justiça Federal justificou a decisão com base nos processos em andamento e no risco de obstrução das investigações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: