Costa Filho nega ter recebido convite de Lula para assumir articulação política
“Nunca conversei com o presidente Lula sobre isso", disse ele
247 – O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), negou ter recebido convite para assumir o comando da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e afirmou nem ter tratado do assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nunca conversei com o presidente Lula sobre isso. Eu acho que o governo tem excelentes quadros que podem dar uma contribuição a essa função. Nós temos excelentes quadros dentro do Congresso Nacional”, afirmou o ministro, depois de participar de solenidade de de acordo de cooperação técnica com a Apex Brasil, segundo reporta o Valor.
Costa Filho afirmou que “todas as vezes” que esteve com o chefe do Executivo foi para tratar do setor portuário, aeroportuário e hidroviário brasileiros. Há poucos dias, o ministro de Portos e Aeroportos era um dos principais nomes cotados para comandar a articulação política do governo com o Congresso com a missão de melhorar a relação com o grupo político do Centrão. Mas, por resistência do partido, ele estaria inclinado a não aceitar o eventual convite.
Lula não esconde a avaliação positiva que faz do ministro pernambucano. Na última sexta-feira, chegou a fazer elogios públicos ao integrante da Esplanada durante evento do governo. “Sou muito grato ao presidente Lula. Gratidão se retribui com gratidão, mas, sobretudo, com muito trabalho”, disse, sobre as declarações do presidente. “Na vida, a gente tem que procurar trabalhar, fazer o bem, juntar as pessoas, e eu acho que é isso que o Brasil precisa. As pessoas estão cansadas de briga, de arenga, de confusão, de tensionamento institucional” acrescentou.
Perguntado se aceitaria o convite para assumir a SRI no lugar de Alexandre Padilha (PT), Costa Filho disse que isso se tratava de “ilação”, que deixaria para tratar do assunto depois do carnaval.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: