Cirurgia de Lula trava convite para que Sidônio Palmeira assuma a Secom
Presidente planeja mudanças estratégicas no ministério
247 – A cirurgia de emergência realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última terça-feira (10) interrompeu os planos para uma reforma ministerial que começaria pela área de Comunicação. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o publicitário Sidônio Palmeira está cotado para assumir um papel de destaque no setor, podendo até mesmo ser nomeado ministro da Secretaria de Comunicação (Secom).
Lula reforçou publicamente a necessidade de mudanças. “Há um erro no governo na questão da comunicação e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame de que não estamos nos comunicando bem”, declarou o presidente, em tom de autocrítica.
O nome de Sidônio Palmeira vem sendo ventilado como uma escolha para aprimorar a comunicação do governo. Lula deseja que ele desempenhe um papel comparável ao dos marqueteiros Duda Mendonça e João Santana em gestões anteriores. Sidônio pode ser formalmente nomeado ministro ou atuar como um conselheiro de alto escalão, com o direto ao presidente, semelhante ao modelo adotado nas gestões petistas adas.
Paulo Pimenta, atual ministro da Secom, afirmou estar à disposição para qualquer missão que o presidente lhe atribuir. “A conversa entre nós é franca e aberta”, comentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: