window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/poder/ataques-de-bolsonaristas-a-hugo-motta-na-paulista-foram-um-tiro-no-pe-diz-lindbergh' });
TV 247 logo
      HOME > Poder

      Ataques de bolsonaristas a Hugo Motta na Paulista foram um tiro no pé, diz Lindbergh

      Tática de "'faca no pescoço' contra o parlamento" levará ao isolamento político do bolsonarismo, prevê o líder do governo na Câmara

      Lindbergh Farias (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do governo na Câmara, avaliou como um "tiro no pé" os ataques proferidos por lideranças bolsonaristas neste domingo (6) contra o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).

      Durante o ato pró-anistia aos golpistas envolvidos no 8 de Janeiro, realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Cortês (PL-RJ) desafiou diretamente Motta, afirmando que o PL da anistia será "pautado pela maioria". Durante o protesto, o pastor evangélico Silas Malafaia também fez um apelo ao presidente da Câmara. Diversos manifestantes proferiram ataques verbais a Motta ao longo do ato. 

      Para Lindbergh, os ataques não prosperarão. Ele afirmou em postagem nas redes sociais que Motta não pautará o PL da anistia e que a tática de "'faca no pescoço' contra o parlamento" levará ao isolamento político do bolsonarismo. 

      "Os ataques ao presidente Hugo Motta foram um tiro no pé para os defensores do PL da anistia. Alguém acha mesmo que o presidente da Câmara vai pautar esse PL depois desses ataques? Claro que não. Agora é que ele não pauta mesmo. Seria se render a uma política de intimidação grosseira. Isso não vai acontecer. Ao apostar na 'faca no pescoço' contra o parlamento, bolsonaristas optam pelo isolamento político", escreveu Lindbergh na plataforma social X. 

      A oposição ao governo na Câmara vem pressionando Motta a colocar em votação um requerimento para pautar com urgência a proposta da anistia, mas não teve sucesso até o momento.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados