window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/xi-jinping-reafirma-compromisso-com-o-povo-palestino' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Xi Jinping reafirma compromisso com o povo palestino

      “É urgente implementar eficazmente as resoluções do Conselho de Segurança da ONU conseguir um cessar-fogo”, diz o líder chinês

      Xi Jinping (Foto: CMG)

      Prensa Latina - O presidente da China, Xi Jinping, enviou nesta quarta-feira (27), uma mensagem de felicitações ao encontro comemorativo do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, organizado pela ONU.

      Na carta, reafirmou o compromisso do seu país com uma solução política baseada no respeito aos direitos do povo palestino.

      Xi sublinhou que este conflito constitui o cerne do problema no Médio Oriente e está ligado à equidade e à justiça internacionais.

      “É urgente implementar eficazmente as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, conseguir um cessar-fogo, parar a guerra e aliviar as tensões na região”, indicou.

      O líder chinês sublinhou que a solução reside na implementação do plano de dois Estados, estabelecendo um Estado palestino independente com as fronteiras de 1967 e Jerusalém Oriental como capital.

      Da mesma forma, defendeu a plena soberania e os direitos de autodeterminação, sobrevivência e regresso do povo palestino.

      A China, assegurou Xi, continuará a apoiar os esforços de unidade entre as facções palestinas e a implementação da Declaração de Pequim para fortalecer a reconciliação interna.

      Além disso, reiterou o apoio de Pequim à Palestina para obter adesão plena à ONU e para a realização de conferências internacionais mais inclusivas e eficazes sobre a questão.

      A mensagem também enfatizou o compromisso da China de trabalhar em conjunto com a comunidade internacional para parar o conflito, apoiar o trabalho humanitário da Agência da ONU para os Refugiados da Palestina em Gaza e devolver o processo de paz ao quadro do plano de dois Estados.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados