window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Paladino', 'page_url': '/mundo/xi-assina-novas-diretrizes-para-transformar-exercito-chines-em-forcas-armadas-de-classe-mundial' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Xi assina novas diretrizes para transformar Exército chinês em "forças armadas de classe mundial"

      Atualizações priorizam a prontidão para o combate como dever essencial, com um foco fundamental na preparação e engajamento em operações militares

      Xi Jinping e militares (Foto: Xinhua)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente da China, Xi Jinping, que também lidera a Comissão Militar Central do país, assinou ordens para a publicação de três novos regulamentos que tratam da ordem interna das forças armadas, do código de conduta e da formação militar. As novas diretrizes entrarão em vigor a partir de 1º de abril, de acordo com a agência Xinhua.

      Os regulamentos revisados visam transformar o Exército chinês em forças armadas de classe mundial, com foco na prontidão para o combate e abordando as questões relativas às tropas.

      As mudanças na ordem interna buscam melhorar a gestão do pessoal militar, abrangendo aspectos como a aparência e conduta dos soldados, concessão de licenças e treinamento militar. Já as revisões no código de conduta militar refinam regras para premiar o desempenho exemplar, punir violações e simplificar os procedimentos istrativos.

      Além disso, as novas diretrizes sobre formação militar incluem códigos detalhados de prática para desfiles militares em terra, no mar, em docas e no ar.

      As atualizações priorizam a prontidão para o combate como dever essencial, com um foco fundamental na preparação e engajamento em operações militares.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados