União Africana rejeita tentativa de deslocar palestinos de suas terras
Bloco representativo da África defende também o regresso dos palestinos que foram obrigados pelo genocídio a se mudar para outros países
247 - O presidente angolano e líder da União Africana (UA), João Lourenço, rejeitou nesta terça-feira (4) qualquer tentativa de deslocar o povo palestino de seus territórios, ao discursar na cúpula da Liga Árabe, no Egito.
Reportagem da Prensa Latina aponta que o presidente angolano, instou as autoridades israelenses a permitirem a abertura de corredores humanitários, bem como o regresso de mais de dois milhões de cidadãos palestinos deslocados internamente e refugiados em países vizinhos.
Lourenço considerou a Cúpula do Cairo oportuna e necessária, com vistas a contribuir para o reforço de uma posição comum relativamente à reconstrução e regresso das populações à Faixa de Gaza, após mais de 15 meses de guerra que destruiu quase todas as infraestruturas daquele enclave.
Ele também rejeitou a política contínua de expansão de assentamentos e a ocupação e anexação ilegal de territórios pertencentes à Palestina, e defendeu a tolerância e a coexistência entre religiões, evitando o fanatismo e o radicalismo que podem levar à exacerbação do ódio e da violência.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: