Tanure faz proposta pelas ações da Novonor na Braskem
Tanure tem interesse em comprar a parte da Novonor na Braskem, mas ainda deixando a empresa com uma participação de cerca de 3% na petroquímica
247 - O empresário Nelson Tanure fez uma oferta para a aquisição do controle da petroquímica Braskem, a maior da América Latina, disseram fontes à Reuters nesta sexta-feira (23).
Segundo uma das fontes, Tanure tem interesse em comprar a parte da Novonor na Braskem, mas ainda deixando a empresa anteriormente conhecida como Odebrecht com uma participação de cerca de 3% na petroquímica.
A Novonor tem 50,1% do capital votante da empresa, enquanto a Petrobras tem 47%.
"O Tanure viu uma boa oportunidade, ainda mais com ações em baixa no setor petroquímico... Ele certamente vai conseguir um deságio bem significativo com os bancos credores para fazer negócio", afirmou uma outra fonte.
"Os bancos sabem que hoje a chance deles receberem a dívida da Braskem é muito pequena e provavelmente com isso que o Tanure vai jogar", acrescentou a fonte.
Procurado pela Reuters, o empresário não comentou o assunto de imediato. A Novonor não se manifestou.
Qualquer mudança no controle da companhia precisa ser negociada também com os principais bancos credores: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e BNDES.
As ações da Braskem fecharam com ganhos de 9,15%, cotadas a R$ 11,09, após a notícia ser divulgada inicialmente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: