window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/mundo/sheinbaum-cobra-explicacoes-apos-youtuber-mrbeast-entrar-em-sitios-arqueologicos-no-mexico' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Sheinbaum cobra explicações após youtuber MrBeast entrar em sítios arqueológicos no México

      O vídeo, intitulado “Explorei templos de 2.000 anos de antiguidade”, já ultraou 57 milhões de visualizações no YouTube

      Youtuber MrBeast (Foto: Reprodução)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A presidente do México, Claudia Sheinbaum, solicitou esclarecimentos ao Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) após a entrada do youtuber norte-americano Jimmy Donaldson, o MrBeast, em sítios arqueológicos do país considerados sagrados por culturas pré-hispânicas. O vídeo, intitulado “Explorei templos de 2.000 anos de antiguidade”, já ultraou 57 milhões de visualizações no YouTube.

      Durante a gravação, o influenciador — que tem mais de 390 milhões de inscritos — visita antigas cidades maias de Calakmul, Chichén Itzá e Balamcanché, no sudeste mexicano. Em um trecho, MrBeast se mostra surpreso com o o: “Não posso acreditar que o governo nos permita fazer isso.”

      O INAH declarou que a entrada foi autorizada mediante pedidos formais encaminhados à Secretaria de Turismo federal e aos governos de Yucatán e Campeche. O vídeo seria fruto de uma parceria com o Ministério do Turismo do México, segundo o próprio youtuber. 

      O instituto também garantiu que agentes acompanharam toda a gravação para assegurar o cumprimento das normas e a preservação do patrimônio.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados