window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Camila França', 'page_url': '/mundo/russia-nao-descarta-reacao-a-militarizacao-da-uniao-europeia' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Rússia não descarta reação à “militarização” da União Europeia

      “A UE está posicionando a Rússia como seu principal adversário", disse o porta-voz do Kremlin, citando a "necessidade de tomar medidas em resposta”

      Dmitry Peskov (Foto: TASS)
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      MOSCOU (Reuters) - O Kremlin disse na sexta-feira que a Rússia pode precisar agir para responder ao que chamou de planos da União Europeia para militarizar o bloco que coloca a Rússia como seu principal adversário.

      Na quinta-feira, líderes europeus apoiaram os planos de gastar mais em defesa e continuar a auxiliar a Ucrânia em um mundo abalado pela reversão das políticas dos Estados Unidos por Donald Trump.

      "Vemos que a União Europeia está agora discutindo ativamente a militarização da UE e o desenvolvimento do segmento de defesa. Esse é um processo que estamos observando atentamente, porque a UE está posicionando a Rússia como seu principal adversário", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.

      "Isso, é claro, poderia ser um tópico de profunda preocupação para nós e poderia haver a necessidade de tomar medidas apropriadas em resposta para garantir nossa segurança."

      "E, é claro, essa retórica de confronto e esse pensamento de confronto que estamos vendo agora em Bruxelas e nas capitais europeias estão seriamente em desacordo com a disposição de encontrar um acordo pacífico em torno da Ucrânia", completou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados