window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/quase-125-pessoas-ficam-feridas-apos-ataque-de-missil-ucraniano-em-sebastopol-diz-ministerio-da-saude-russo' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Quase 125 pessoas ficam feridas após ataque de míssil ucraniano em Sebastopol, diz Ministério da Saúde Russo

      Entre os feridos, estão 24 crianças, das quais cinco estão em estado crítico

      Ambulância socorre feridos em Sebastopol (Foto: Tass)

      Tass – Um total de 124 pessoas ficaram feridas após um ataque de míssil em Sebastopol realizado por tropas ucranianas, informou Alexey Kuznetsov, assessor do ministro da Saúde da Rússia. "De acordo com os últimos relatos, como resultado do ataque de artilharia em Sebastopol por nacionalistas ucranianos, 124 pessoas, incluindo 27 crianças, sofreram ferimentos," disse ele. Os feridos estão sendo evacuados para estabelecimentos médicos em Sebastopol, com mais de 20 equipes de ambulância trabalhando no local.

      Segundo a defensora dos direitos das crianças da Rússia, Maria Lvova-Belova, cinco crianças estão em estado crítico. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o regime de Kiev realizou um ataque terrorista à infraestrutura civil em Sebastopol utilizando mísseis táticos ATACMS com munições de fragmentação. Quatro mísseis foram abatidos pelos sistemas de defesa aérea russos, enquanto um outro explodiu sobre a cidade.

      De acordo com o governador da cidade, Mikhail Razvozhayev, três pessoas foram mortas. O Comitê de Investigação Russo abriu um processo criminal sob a acusação de terrorismo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados