window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/o-governo-brasileiro-sauda-espanha-irlanda-e-noruega-por-reconhecerem-o-estado-da-palestina-diz-o-itamaraty-em-nota' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      'O governo brasileiro saúda Espanha, Irlanda e Noruega por reconhecerem o Estado da Palestina', diz o Itamaraty em nota

      "O crescente número de países que reconhecem o Estado da Palestina constitui notável avanço que contribui para responder aos anseios de paz e liberdade daquele povo", diz a nota

      Mauro Vieira (Foto: Lula Marques/Agência Brasil | Mohammed Salem/Reuters)

      247 - O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota nesta quarta-feira (29) celebrando o reconhecimento do Estado da Palestina por parte da Espanha, Irlanda e Noruega. O Itamaraty disse considerar o gesto como um "notável avanço histórico que contribui para responder aos anseios de paz, liberdade e autodeterminação" do povo palestino.

      Leia na íntegra: "O governo brasileiro saúda os anúncios oficiais de Espanha, Irlanda e Noruega, em 28/5, pelos quais reconhecem o Estado da Palestina, somando-se a mais de 140 outros países, dentre os quais, desde 2010, o Brasil.

      O crescente número de países que reconhecem o Estado da Palestina constitui notável avanço histórico que contribui para responder aos anseios de paz, liberdade e autodeterminação daquele povo.

      Ao exortar todos os demais países que ainda não o fizeram a reconhecer a Palestina como um Estado soberano, o Brasil reafirma a defesa da solução de dois Estados, com um Estado da Palestina independente e viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro das fronteiras de 1967, o que inclui a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, tendo Jerusalém Oriental como sua capital".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados