window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/netanyahu-e-acusado-de-sabotar-negociacoes-para-libertacao-de-refens-em-gaza' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Netanyahu é acusado de sabotar negociações para libertação de reféns em Gaza

      Associação de familiares critica inação do primeiro-ministro em meio às negociações de cessar-fogo

      Benjamin Netanyahu (Foto: Craig Hudson / Reuters)

      247- O Fórum das Famílias de Reféns, uma associação israelense que representa familiares de pessoas mantidas reféns em Gaza, acusou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de “sabotar” os esforços pela libertação dos sequestrados. A acusação foi feita nesta quinta-feira (25), em um momento crítico das negociações indiretas entre Israel e o Hamas, destaca a AFP.

      “Esta inação é uma sabotagem deliberada às negociações para trazer nossos familiares de volta. Isto coloca em perigo as negociações e mostra um grave fracasso moral”, declarou o Fórum em comunicado oficial. As negociações de cessar-fogo, que estavam programadas para ocorrer no Catar nesta quinta-feira, foram adiadas para a próxima semana sem explicação pública, conforme uma fonte próxima ao processo.

      Dos 251 reféns pelo Hamas durante o ataque em 7 de outubro, 111 ainda permanecem em Gaza, sendo que 39 são considerados em risco de morte iminente pelo Exército israelense. A pressão sobre Netanyahu aumentou após seu discurso no Congresso dos Estados Unidos na noite de quarta-feira (24), onde ele apelou às famílias dos reféns para que anunciassem um acordo pela liberação de seus entes queridos.

      “Os responsáveis pela segurança têm a responsabilidade pessoal e direta pelo retorno dos reféns. É dever deles respeitar o imperativo moral supremo de Israel e explicar à população israelense o que está impedindo um acordo e o porquê”, acrescentou o Fórum.

      Nos últimos meses, Catar, Egito e Estados Unidos têm se empenhado em esforços discretos para negociar um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas, associando a troca de reféns israelenses em Gaza por prisioneiros palestinos. Durante sua visita aos Estados Unidos, Netanyahu se encontrará com o presidente americano, Joe Biden, para discutir o andamento dessas negociações.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados