window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'José Reinaldo', 'page_url': '/mundo/na-turquia-milhares-de-manifestantes-protestam-contra-a-prisao-do-prefeito-de-istambul' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Na Turquia, milhares de manifestantes protestam contra a prisão do prefeito de Istambul: "Imamoglu, você não está sozinho"

      Prefeito preso é membro de partido oposicionista

      Ekrem Imamoglu (Foto: Reuters)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      Prensa Latina - Milhares de pessoas foram às ruas de Istambul para protestar contra a prisão do prefeito e membro do principal partido de oposição da Turquia, Ekrem Imamoglu, informou nesta quinta-feira (20) o jornal digital turco T24.

      Os manifestantes se reuniram do lado de fora da sede municipal do distrito de Saraçhane com bandeiras turcas e faixas com os dizeres: "Se vocês permanecerem em silêncio hoje, serão silenciados amanhã", informou a fonte. 

      Durante a manifestação, organizada pelo Partido Republicano do Povo (CHP), foram ouvidos slogans como "Imamoglu, você não está sozinho". 

      Os líderes do CHP se dirigiram à multidão reunida, incluindo seu líder, Ozgur Ozel, que convocou o povo a se manifestar na manhã do próximo domingo. 

      A prisão de Imamoglu ocorre após uma ordem da Universidade de Istambul, que revogou o diploma do prefeito, o que poderia impedi-lo de participar da eleição presidencial, já que, de acordo com a Constituição turca, os candidatos presidenciais devem ter diploma de ensino superior.

      Imamoglu foi preso sob supostas acusações de corrupção, incluindo liderar uma gangue criminosa.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados