Ministro sionista diz que Rafah se tornará "amortecedor de segurança" para Israel
Planos para dividir Gaza progridem e o ministro da Segurança israelense, anuncia que Rafah será evacuada e transformada em uma "zona de segurança".
247 - O site de notícias israelense Ynet relatou nesta quinta-feira (10) que três semanas após o exército de ocujpação israelense ter retomado a agressão contra Gaza, forças foram enviadas para um "corredor de segurança" recém-criado, conhecido como Corredor Morag, no sul de Gaza.
O Corredor Morag, nomeado em homenagem a um antigo assentamento israelense entre Rafah e Khan Younis, foi projetado para separar Rafah do resto de Gaza.
De acordo com a reportagem do Ynet , a 36ª Divisão está liderando uma ofensiva no corredor , com altos oficiais militares revelando planos de estendê-lo para cerca de 12 quilômetros (7,5 milhas) de comprimento e 1,5 quilômetros (1 milha) de largura.
O Ministro da Segurança israelense, Israel Katz, declarou que as Forças de Defesa de Israel (IOF) assumiriam o controle total da área entre o Corredor Morag e o Corredor Filadélfia, ao longo da fronteira egípcia, transformando Rafah em uma "zona-tampão". Em outras palavras, Katz pretende expulsar os palestinos de Rafah e ocupar a área.
"Toda Rafah será evacuada e transformada em uma área de segurança. É isso que estamos fazendo agora", anunciou Katz.
O relatório revela que as autoridades israelenses se abstiveram de discutir os planos do pós-guerra, mesmo que o Hamas mantenha capacidades significativas após mais de um ano de combates.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: