window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/lavrov-afirma-que-o-brics-vai-analisar-novas-adesoes-em-2025-bsglxah8' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Lavrov afirma que o BRICS vai analisar novas adesões em 2025

      Já são mais de 30 os países interessados ​​em participar das atividades do grupo

      Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, fala durante uma reunião do Conselho de Segurança à margem da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU em Nova York, EUA, 27 de setembro de 2024 (Foto: REUTERS/Eduardo Munoz)

      247 - O BRICS analisará no próximo ano os pedidos de adesão plena dos países interessados ​​no próximo ano, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em entrevista à jornalista Zenia Komisárova, do canal TVBrics.

      Segundo o diplomata, o número de países interessados ​​em participar das atividades do grupo já ultraou os 30. Lavrov lembrou que na recém-concluída 16ª Cúpula do BRICS em Kazan, foi aprovada a nova categoria de países parceiros.

      “Nesse sentido, a presidência russa do grupo conseguiu muito. O trabalho foi em equipe. Foi alcançado um entendimento mútuo em quase todas as questões importantes. A Declaração adotada foi realizada com base num equilíbrio de interesses", destacou.

      A essência da declaração final é a necessidade de aumentar significativamente a participação dos países do Sul Global e do Leste Global nos mecanismos de governança global, incluindo o Conselho de Segurança da ONU, o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e outros, destacou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados