window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/mundo/israel-e-hamas-estao-mais-proximos-de-um-acordo-desde-novembro-de-2023-afirma-katz' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Israel e Hamas estão mais próximos de um acordo desde novembro de 2023, afirma Katz

      'Estamos mais perto de uma proposta', disse o aliado do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, denunciado na Corte Internacional de Justiça por genocídio

      Israel Katz em Jerusalém (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou nesta segunda-feira (16) que seu país e o grupo islâmico Hamas, da Faixa de Gaza, estão mais próximos de um acordo para a libertação de reféns no território palestino, onde, segundo o Ministério da Saúde local, mais de 45 mil pessoas morreram desde outubro do ano ado vítimas dos bombardeios das forças israelenses. 

      "A grande maioria dos ministros do governo apoiará o acordo sobre reféns. Estamos mais perto disso. É melhor falar menos", disse Katz em uma reunião do comitê parlamentar de relações exteriores e defesa. A declaração foi citada pela emissora estatal Kan.

      Autoridades da África do Sul denunciaram Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ) pelo crime de genocídio, mas a instituição, sediada na Holanda, apenas recomendou a paralisação do massacre.

      Nos últimos meses, políticos de diversos países e ativistas têm pressionado o Tribunal Penal Internacional (TPI) a emitir um mandado de prisão contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Parlamentares alinhados à extrema-direita norte-americana fizeram ameaças à instituição jurídica. Também sediado no território holândes, o TPI fez o julgamento de pessoas, e a CIJ julga Estados. 

      Israel tem expandido suas ofensivas no Oriente Médio. Neste domingo (15), o governo israelense aprovou um plano para ampliar os assentamentos israelenses nas Colinas de Golã. O território, que pertencia à Síria, foi tomado por Israel durante a guerra de 1967. Países como o Líbano, onde está o Hezbollah, e o Irã, que apoia o grupo islâmico, também estão envolvidos em conflitos com forças israelenses, dificultando a implementação de soluções no curto prazo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados