window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'José Reinaldo', 'page_url': '/mundo/israel-assassina-mais-um-jornalista-em-gaza' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Israel assassina mais um jornalista em Gaza

      O Sindicato dos Jornalistas Palestinos condenou os assassinatos de jornalistas com crimes de guerra

      Funeral de jornalista assassinado por Israel em Gaza (Foto: Bassam Masoud / Reuters)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      Prensa Latina - O exército de ocupação israelense assassinou nesta terça-feira (1) mais um jornalista palestino, que se encontrava ao lado de sua esposa e três filhos, após atacar sua casa na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

      A agência oficial de notícias palestina (Wafa) informou que Mohammed Saleh al-Bardawil, jornalista da Al Aqsa TV, morreu junto com sua família após um bombardeio esta manhã. 

      Na semana ada, as Forças Armadas Israelenses (IDF) mataram Mohammad Mansour, correspondente do canal Palestine Today, e Hussam Shabat, repórter da estação de televisão do Catar Al Jazeera.

      Horas depois, o Sindicato dos Jornalistas Palestinos condenou ambas as mortes, chamando-as de crimes de guerra e uma tentativa de esconder a verdade. 

      Tais ações não são incidentes isolados ou exceções; eles fazem parte de uma política sistemática israelense para eliminar jornalistas palestinos, que se tornaram alvos diretos do exército, afirmou a entidade.

      A instituição lembrou que desde o início da agressão aos palestinos na Faixa de Gaza em outubro de 2023, mais de 200 trabalhadores do setor perderam a vida devido aos ataques do exército israelense. 

      No ano ado, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura concedeu o Prêmio Guillermo Cano a jornalistas palestinos que cobriam o conflito em reconhecimento ao seu trabalho.

      Mais de mil palestinos morreram desde que as FDI retomaram seus ataques contra a Faixa de Gaza em 18 de março, como parte da estratégia do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu contra o Movimento de Resistência Islâmica.

      Segundo dados oficiais, o número de mortos em Gaza desde o início do conflito em outubro de 2023 ultraou 50.300, enquanto o número de feridos ultraa 114.000.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados