window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/homem-e-preso-no-capitolio-dos-eua-com-tocha-e-pistola-de-sinalizacao-dizem-investigadores' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Homem é preso no Capitólio dos EUA com tocha e pistola de sinalização, dizem investigadores

      De acordo com investigadores, a pessoa detida estava com cheiro de combustível e estava carregando uma tocha e uma pistola de sinalização

      Edifício do Capitólio, em Washington (Foto: Hannah McKay / Reuters)

      247 - A polícia do Capitólio dos Estados Unidos prendeu nesta terça-feira (5) um homem no centro de visitantes do local. De acordo com investigadores, a pessoa detida estava com cheiro de combustível e estava carregando uma tocha e uma pistola de sinalização.

      O centro de visitantes do Capitólio foi fechado durante a investigação do incidente, informou a corporação. O incidente ocorreu no dia da eleição presidencial dos Estados Unidos, onde os candidatos Donald Trump (Partido Republicano) e Kamala Harris (Partido Democrata) disputam a Casa Branca.

      Eleitores trumpistas invadiram o Capitólio, em janeiro de 2021, quando apoiadores do político da extrema-direita fizeram acusações sem provas e afirmaram que o sistema eleitoral norte-americano era fraudulento. 

      O Capitólio é onde está o Congresso dos EUA, em Washington. Na época das invasões, oposicionistas ao atual candidato do Republicanos denunciaram tentativas de golpe. Quem venceu a eleição foi Joe Biden (Partido Democrata), de quem a presidenciável Kamala Harris é vice atualmente (com Reuters). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados