window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/governo-japones-cria-aplicativo-de-namoro-para-aumentar-taxa-de-natalidade-em-toquio' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Governo japonês cria aplicativo de namoro para aumentar taxa de natalidade em Tóquio

      Para utilizar a ferramenta criada pelo governo municipal de Tóquio, os usuários deverão apresentar documentos comprovando que são solteiros, desejam casar-se e possuem renda anual

      (Foto: Pixabay Free)

      247 - A cidade de Tóquio, capital do Japão, resolveu adotar uma medida nada convencional para resolver os problemas de baixa natalidade. Autoridades locais anunciaram o lançamento de um aplicativo próprio de namoro nos próximos meses. De acordo com reportagem da Folha, para ter o ao aplicativo “os usuários deverão apresentar documentos comprovando que são solteiros e um documento que comprove que desejam se casar. O aplicativo também exigirá um recibo fiscal comprovando o salário anual”, destaca o texto.

      Ainda de acordo com a reportagem, 70% das pessoas que querem se casar não participam de eventos ou de aplicativos de namoro em Tóquio. “Queremos dar-lhes um empurrãozinho para encontrá-lo”, disse uma autoridade da capital.

      Para confirmar as informações concedidas no ato da inscrição no aplicativo, as autoridades locais farão uma entrevista para confirmação da identidade dos usuários. O aplicativo está sendo testado desde o final do ano ado.

      A população japonesa vem sofrendo com altos índices de queda de natalidade. Em 2023, o Japão registrou pelo oitavo ano consecutivo queda de 5,1%, atingindo 758.631 nascimentos, segundo os últimos dados do governo. O número de mortes foi de 1.590.503.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247