George Santos é condenado a 7 anos de prisão nos EUA por falsidade ideológica
Ex-deputado teve o mandato cassado em dezembro de 2023 por violações éticas
247 – George Santos, ex-deputado republicano e filho de brasileiros, foi condenado nesta sexta-feira (25) a 7 anos de prisão nos Estados Unidos. A sentença foi determinada por um tribunal federal após ele se declarar culpado de fraude e falsidade ideológica.
Aos 36 anos, Santos itiu ter enganado doadores e cometido roubo de identidade — inclusive de familiares —, visando financiar a própria campanha ao Congresso. Além da pena de prisão, ele terá que pagar aproximadamente US$ 580 mil em multas.
Santos teve o mandato cassado em dezembro de 2023 por violações éticas. Ele se tornou o sexto deputado a ser expulso na história do Congresso americano.
A defesa busca reduzir a pena para dois anos de prisão, período mínimo exigido para o crime de roubo de identidade qualificado. Os advogados comparam a pena à de outros políticos americanos condenados por crimes financeiros semelhantes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: