window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/em-novo-recuo-trump-considera-excecoes-para-tarifas-de-25-sobre-pecas-automotivas-importadas' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Em novo recuo, Trump considera exceções para tarifas de 25% sobre peças automotivas importadas

      “Estou analisando algo para ajudar as montadoras com isso", disse Trump

      Presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C. - 07/04/2025 (Foto: REUTERS/Kevin Mohatt)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que está avaliando a possibilidade de conceder isenções temporárias às tarifas de 25% impostas sobre veículos importados. O objetivo é auxiliar as montadoras na transição da produção de peças do Canadá e do México para os EUA. Embora detalhes específicos não tenham sido divulgados, Trump enfatizou a necessidade de tempo para que as empresas completem essa mudança. As informações são da Bloomberg.

      O movimento seria semelhante às isenções concedidas a smartphones e outros eletrônicos, visando apoiar empresas de tecnologia norte-americanas, como a Apple. Ele afirmou ter conversado com o CEO da Apple, Tim Cook, e destacou que o objetivo é fortalecer a economia nacional sem prejudicar os negócios. ​

      “Estou analisando algo para ajudar as montadoras com isso. Elas estão mudando para peças que eram feitas no Canadá, México e outros lugares, e precisam de um pouco de tempo, porque vão ar a fabricá-las aqui,” disse Trump a repórteres nesta segunda-feira, no Salão Oval.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados