window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/mundo/departamento-do-comercio-dos-eua-proibem-deepseek-em-dispositivos-governamentais' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Departamento do Comércio dos EUA proíbem DeepSeek em dispositivos governamentais

      Autoridades e congressistas dos EUA expressaram preocupações sobre os riscos que o DeepSeek representa para a privacidade de dados

      DeepSeek (Foto: Divulgação)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      (Reuters) – Departamento do Comércio dos EUA informaram funcionários nas últimas semanas que o modelo de inteligência artificial chinês DeepSeek está proibido em dispositivos governamentais, de acordo com uma mensagem vista pela Reuters e duas pessoas familiarizadas com o assunto.

      "Para ajudar a manter os sistemas de informação do Departamento de Comércio seguros, o o à nova IA chinesa DeepSeek está amplamente proibido em todos os dispositivos GFE", dizia um e-mail enviado em massa aos funcionários sobre os equipamentos fornecidos pelo governo. "Não baixe, visualize ou e quaisquer aplicativos, programas de desktop ou sites relacionados ao DeepSeek."

      O Departamento de Comércio não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A Reuters não conseguiu determinar de imediato a abrangência da proibição em todo o governo dos EUA.

      Os modelos de IA de baixo custo da DeepSeek causaram uma grande queda nos mercados globais de ações em janeiro, devido a preocupações dos investidores com a ameaça à liderança dos EUA em inteligência artificial.

      Autoridades e congressistas dos EUA expressaram preocupações sobre os riscos que o DeepSeek representa para a privacidade de dados e informações governamentais sensíveis.

      Os congressistas Josh Gottheimer e Darin LaHood, membros do Comitê Permanente de Inteligência da Câmara, apresentaram em fevereiro um projeto de lei para proibir o DeepSeek em dispositivos governamentais. No início deste mês, eles enviaram cartas a governadores dos EUA pedindo que também proibissem o aplicativo de IA chinês em equipamentos fornecidos pelo governo.

      "Ao usar o DeepSeek, os usuários estão compartilhando, sem saber, informações altamente sensíveis e proprietárias com o Partido Comunista Chinês — como contratos, documentos e registros financeiros", escreveram os legisladores em uma carta de 3 de março. "Nas mãos erradas, esses dados são um grande trunfo para o PCC, um adversário estrangeiro conhecido."

      Diversos estados já proibiram o modelo em dispositivos governamentais, incluindo Virgínia, Texas e Nova York. Além disso, uma coalizão de 21 procuradores-gerais estaduais pediu ao Congresso que aprove a legislação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados