window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/mundo/chefe-da-comissao-europeia-diz-que-e-necessario-rearmar-a-europa-urgentemente' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Chefe da Comissão Europeia diz que é necessário 'rearmar urgentemente a Europa'

      "É de extrema importância intensificar o investimento em defesa", afirmou Ursula von der Leyen

      Ursula von der Leyen (Foto: Reuters)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou neste domingo (2) que a Europa precisa se "rearmar urgentemente", após uma reunião com líderes de países europeus e a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que discutiu estratégias de defesa do continente. "É de extrema importância intensificar o investimento em defesa por um período prolongado de tempo".

      A dirigente fez o comentário dois dias após ser deflagrada uma crise entre Estados Unidos e Ucrânia. Os presidentes norte-americano, Donald Trump, e ucraniano, Volodymyr Zelensky, se desentenderam na última sexta-feira (28) e não chegaram a um acordo que permitiria empresas dos EUA explorarem minerais no país europeu.

      "Nós precisamos urgentemente rearmar a Europa. Nós realmente temos que nos posicionar massivamente. É para a segurança da União Europeia, e precisamos, no ambiente geoestratégico em que vivemos, preparar-nos para o pior e, portanto, reforçar as defesas”, afirmou Ursula von der Leyen.

      Questionada sobre os EUA, von der Leyen afirmou que a UE está pronta para "defender a democracia". A presidente da Comissão Europeia defendeu o "princípio de que existe um Estado de direito, que [diz que] você não pode invadir e intimidar o seu vizinho, nem mudar as fronteiras com a força."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados