Chanceler chinês afirma que "Gaza pertence ao povo palestino"
Wang Yi afirmou também que a China apoia o plano de restauração da paz para Gaza iniciado pelo Egito e outras nações árabes
247 - O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, declarou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7) que apoia o plano de restauração da paz em Gaza iniciado pelo Egito e outros países árabes.
O chanceler chinês enfatizou que “Gaza pertence ao povo palestino e é uma parte inseparável do território palestino. Mudar o status de Gaza por meios forçados não trará paz, mas apenas um novo caos”, informa a agência Xinhua. ,
Wang pediu esforços para promover um cessar-fogo abrangente e duradouro, aumentar a assistência humanitária, observar o princípio de que "os palestinos governam a Palestina" e contribuir para a reconstrução em Gaza.
Observando que a questão palestina sempre esteve no centro da questão do Oriente Médio, o ministro das Relações Exteriores chinês pediu à comunidade internacional que se concentrasse mais na solução de dois estados e desse mais apoio à independência da Palestina.
Todas as facções palestinas precisam cumprir a Declaração de Pequim para alcançar a unidade e o autofortalecimento, todas as partes no Oriente Médio precisam superar as diferenças para apoiar a condição de estado palestino, e a comunidade internacional precisa construir consenso e promover a paz entre a Palestina e Israel, observou Wang. "Continuaremos a lutar resolutamente por justiça, paz e desenvolvimento para o povo do Oriente Médio", disse Wang.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: