window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Roberta Namour', 'page_url': '/mundo/brasileiro-e-eleito-para-a-academia-de-ciencias-da-china' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Brasileiro é eleito para a Academia de Ciências da China

      Aos 73 anos, o matemático Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciências, foi eleito para a instituição homóloga da China, juntamente com oito cientistas de cinco países; ele é o primeiro brasileiro a integrar o organismo 

      Aos 73 anos, o matemático Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciências, foi eleito para a instituição homóloga da China, juntamente com oito cientistas de cinco países; ele é o primeiro brasileiro a integrar o organismo  (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      Da Agência Brasil*
      Pequim - O matemático Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciências, foi eleito para a instituição homóloga da China, juntamente com oito cientistas de cinco países. O anúncio foi feito pela Academia de Ciências da China nessa quinta-feira (19).

      Com 73 anos, Jacob Palis é o primeiro brasileiro a entrar para a academia chinesa, organismo com 750 membros, 72 dos quais estrangeiros, que tutela mais de 200 institutos e centros de investigação.

      Além de Jacob Palis, foram eleitos esta semana quatro cientistas dos Estados Unidos e quatro da França, Dinamarca, de Israel e da Índia.

      Presidente da Academia Brasileira de Ciências desde 2007, Palis recebeu há três anos o Prémio Balzan, atribuído a investigadores e artistas por uma fundação ítalo-suíça, que já distinguiu, entre outros, o escritor Jorge Luís Borges e o compositor Gyorgy Ligeti.

      *Com informações da Agência Lusa

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247