Aviões colidem e matam uma pessoa no Arizona
Foi o quarto grave incidente com aeronaves nos EUA em apenas 13 dias
247 - Dois aviões executivos colidiram nesta segunda-feira (10) na pista do Aeroporto de Scottsdale, no Arizona (EUA). Uma pessoa morreu, de acordo com informações da emissora americana ABC15.
"Um Learjet 35A saiu da pista após o pouso e colidiu com um jato executivo Gulfstream 200 na área de estacionamento do Aeroporto Municipal de Scottsdale, no Arizona, por volta das 14h45, horário local [18h45 no horário de Brasília] desta segunda-feira, 10 de fevereiro. Não sabemos quantas pessoas estavam a bordo. A FAA [agência federal de aviação] está temporariamente suspendendo voos para o aeroporto", disse o órgão em comunicado enviado à ABC15.
Este foi o quarto grave incidente envolvendo aviões nos EUA em apenas 13 dias. No último dia 29, um jato comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, a 6 km do centro de Washington, resultando na morte de 67 pessoas.
Dois dias depois, um avião de pequeno porte com seis mexicanos a bordo caiu perto de um shopping na Filadélfia. Todos morreram.
Na última quinta-feira (6), um avião ficou desaparecido durante horas no Alasca, em uma área remota que dificultava o trabalho da Guarda Costeira e dos socorristas. A aeronave foi encontrada na noite de sexta-feira (7), e todas as dez pessoas a bordo morreram.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: