window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/mundo/a-covid-veio-da-universidade-da-carolina-do-norte-nos-eua-diz-jeffrey-sachs' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      'A Covid veio da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA', diz Jeffrey Sachs

      "É uma verdade triste, feia e que foi escondida do público", afirmou o professor

      Jeffrey Sachs (Foto: .REUTERS/Max Rossi)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O professor Jeffrey Sachs afirmou, "com 99% de certeza", que a Covid-19 teve origem nos Estados Unidos, e não na China, como alega Washington e divulga amplamente a mídia. 

      Sachs, que foi presidente de uma comissão sobre a Covid-19 afiliada à revista científica Lancet nos EUA, apontou para a Universidade da Carolina do Norte como a origem do vírus causador da doença. 

      "Vou revelar uma verdade triste, também surpreendente, ito, com 99% de certeza. Na minha visão, baseando-se em pesquisas extensivas ao longo dos últimos quatro anos e meio, a Covid veio da Universidade da Carolina do Norte --a instituição que lidera a pesquisa sobre beta-coronavírus e que trabalha com o governo dos EUA em algumas grandes propostas tratando de identificar a mudança viral que gerou a SARS-CoV-2. É uma verdade triste, feia e que foi escondida do público", afirmou Sachs em um trecho de uma entrevista que viralizou nos últimos dias na plataforma social X. 

      Uma das teorias sobre a origem da Covid-19 aponta que o vírus causador da doença pode ter surgido em um laboratório dos EUA como parte de um programa secreto de biodefesa. 

      Recentemente, a China voltou a refutar, de forma categórica, a hipótese de que a Covid-19 teria se originado a partir de um vazamento de laboratório na cidade de Wuhan. Segundo o governo da China, há uma série de eventos suspeitos envolvendo casos precoces de Covid-19 em território norte-americano que, segundo as autoridades chinesas, justificariam uma investigação profunda nos EUA.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados