The Economist questiona atuação do STF e ataca Alexandre de Moraes
Revista britânica chega a sugerir “moderação” à Corte e acusa ministro de promover "campanha pessoal" em meio à expectativa pela condenação de Bolsonaro
247 - "O senhor [ministro do STF Alexandre de] Moraes se autodeclara um 'liberal clássico' e defende o governo republicano e um papel limitado do Estado na economia", lê-se em uma reportagem da revista britânica The Economist.
O periódico publicou na última semana duas reportagens sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal contra os atos antidemocráticos.
Em uma delas, no entanto, Moraes é criticado por supostamente 'controlar excessivamente o poder' em suas mãos.
A Economist chega a sugerir “moderação” à Corte e acusa Moraes de promover uma "campanha pessoal". Ao mesmo tempo, pondera a publicação: "Ele recebe constantes ameaças de morte. Essas ameaças parecem revigorá-lo e conferiram às suas decisões um tom absolutista”.
As reportagens surgem no contexto da iminente condenação de Jair Bolsonaro pelo STF por liderar a tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: