window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/midia/nexus-56-de-posts-opinativos-sao-a-favor-de-decisao-que-torna-bolsonaro-reu' });
TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Nexus: 56% de posts opinativos são a favor de decisão que torna Bolsonaro réu

      O levantamento mostrou que 53% comemoraram a decisão do STF

      Jair Bolsonaro no STF (Foto: Antonio Augusto / STF)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados apontou que 56% das postagens opinativas na rede social X sobre o julgamento do plano golpista foram favoráveis à decisão do Supremo Tribunal Federal, que tornou Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados réus no inquérito. De acordo com as estatísticas, 44% foram contrários.

      O levantamento mostrou que 53% comemoraram a decisão do STF, 42% criticaram o resultado do julgamento e 5% do conteúdo sobre o tema foi publicado em tom neutro. Levando em consideração somente os posts opinativos, o placar seria 56% a favor e 44% contrários à decisão.

      No Facebook, os conteúdos neutros foram maioria: 69%. Em seguida, 17% das postagens foram favoráveis ao indiciamento e 14%, contrárias. No caso de posts opinativos, o placar ficou 55% a favor da decisão e 45% contrários.

      No Instagram, os conteúdos neutros corresponderam a 67%. Analisando os opinativos, 20% foram a favor e 12% contra, o que, na proporção dos opinativos, dá um placar de 63% a 37% a favor da decisão.

      Foram coletados 18.823 posts no X, Facebook e Instagram. Foi analisada qualitativamente uma amostra de 551 publicações, que, juntas, representaram 90% das interações geradas por essas três plataformas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados