Musk devolve conta de Kanye West, que havia postado uma suástica mesclada com a estrela de Davi
Rapper não poderá monetizar sua conta, mas terá o direito de voltar a fazer posts na rede social
247 – A plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, reinstaurou a conta de Kanye West no último sábado, aproximadamente oito meses após sua suspensão por violar a política da empresa. O músico e designer, que agora legalmente adotou o nome de Ye, não terá permissão para monetizar sua conta no X, e anúncios não serão exibidos ao lado de suas postagens, informou a empresa, segundo reportagem do The Wall Street Journal.
No outono ado, West publicou uma imagem de uma suástica mesclada com a Estrela de Davi, o que levou Elon Musk, proprietário do X, a afirmar que violava a regra da plataforma contra incitação à violência. O X restabeleceu a conta de West após receber garantias de que ele não usaria a plataforma para compartilhar linguagem antissemita ou de outra forma prejudicial, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. Até o sábado à tarde, West não havia publicado nenhum tuíte desde a reinstauração de sua conta.
Musk, que adquiriu a empresa de mídia social no outono ado, se autodenomina um "absolutista da liberdade de expressão" e afirma que a plataforma geralmente deve intervir apenas para cumprir as leis locais. Ele também afirmou que restabeleceria contas que foram banidas por violar a política da empresa. Em novembro, ele restaurou a conta de Donald Trump no X após realizar uma enquete entre os usuários da plataforma. O ex-presidente não fez postagens em sua conta desde então.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: