window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/meioambiente/lula-compromisso-do-desmatamento-zero-deve-tambem-ser-assumido-pelo-povo-brasileiro' });
TV 247 logo
      HOME > Meio Ambiente

      Lula: 'compromisso do desmatamento zero deve também ser assumido pelo povo brasileiro'

      Presidente também cobrou dos países ricos mais incentivos ao Sul Global para a preservação das florestas

      Lula lança programa União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais (Foto: Ricardo Stuckert)

      247 - O presidente Lula reafirmou nesta terça-feira (9) o objetivo de seu governo de alcançar o desmatamento zero até o ano de 2030, e destacou que este deve ser um compromisso a ser assumido pelo conjunto da população brasileira. 

      'Até 2030 vamos anunciar ao mundo desmatamento 0 nesse país. Queremos transformar a meta de desmatamento 0 até 2030 num compromisso do povo brasileiro', disse Lula, citando o mecanismo de créditos de carbono como uma medida eficaz para estimular a preservação ambiental.

      Lula falava durante a cerimônia de lançamento do programa União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais, nesta terça-feira (9), em Brasília (DF).

      'Vamos cuidar da Amazônia como se ela fosse a coisa mais importante no planeta Terra', seguiu o presidente, que cobrou: 'O mundo rico tem que compreender que ele tem que pagar para que os países que mantêm a floresta de pé levem a sério essa questão'. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados