window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Laís Gouveia', 'page_url': '/meioambiente/frio-intenso-chega-a-sao-paulo-com-avanco-da-primeira-massa-de-ar-polar-de-2025-acnltomf' });
TV 247 logo
      HOME > Meio Ambiente

      Frio intenso chega a São Paulo com avanço da primeira massa de ar polar de 2025

      Segundo os meteorologistas, um ciclone formado sobre o Oceano Atlântico, na altura da Argentina, será o responsável por impulsionar a frente fria

      (Foto: Marcelo Camargo/ Abr)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Uma forte massa de ar polar, a primeira de 2025, deve atingir o estado de São Paulo na próxima semana, provocando queda acentuada de temperaturas. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles, com base em dados do Meteored e do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. O fenômeno sucede a agem de uma frente fria prevista para atingir o estado entre terça-feira (27) e quinta-feira (29), acompanhada de chuvas e queda nos termômetros.

      Segundo os meteorologistas, um ciclone formado sobre o Oceano Atlântico, na altura da Argentina, será o responsável por impulsionar a frente fria em direção ao Brasil. Ao longo da próxima quinta-feira (29/5), as temperaturas no estado de São Paulo devem cair de forma expressiva, com registros abaixo dos 10 °C em diversas regiões. Apesar da intensidade do frio, os acumulados de chuva não devem ultraar os 50 milímetros.

      Antes da chegada do ar polar mais intenso, os paulistas enfrentarão dias de instabilidade. Já nesta quinta-feira (22/5), a frente fria que atuava sobre o estado se afasta para o oceano, mantendo o litoral sob influência de muitas nuvens e chuva fraca. Na capital paulista, a previsão é de pancadas isoladas a partir da tarde, mas com baixo risco para alagamentos. O interior do estado, por sua vez, não será afetado pela agem do sistema.

      De acordo com o CGE, a nebulosidade manterá as temperaturas amenas nesta quinta-feira na capital, com máxima de 23 °C e umidade mínima do ar acima dos 60%. Na sexta-feira (23/5), o tempo segue fechado, com garoa persistente e pouca variação térmica: os termômetros devem oscilar entre 17 °C e 21 °C. A umidade segue elevada, com índices mínimos ao redor dos 70%.

      O sábado (24/5) trará um alívio momentâneo da chuva. A madrugada será marcada por temperaturas próximas de 16 °C e ventos fracos vindos do sudeste. Durante o dia, o sol aparece entre nuvens e a temperatura sobe até os 23 °C, mantendo a umidade em torno dos 60%. O céu volta a ficar nublado no fim do dia, mas sem previsão de precipitações.

      No domingo (25/5), o cenário se mantém semelhante: céu encoberto, variação térmica entre 16 °C e 25 °C e tempo seco. A partir de então, com a chegada da nova frente fria seguida pela massa de ar polar, os moradores do estado devem se preparar para um verdadeiro mergulho nas temperaturas de outono.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247