window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/geral/caso-abdul-e-jamel-fares-pai-e-filho-desistem-de-acoes-judiciais-apos-disputa-familiar-exposta-na-midia' });
TV 247 logo
      HOME > Geral

      Caso Abdul e Jamel Fares: pai e filho desistem de ações judiciais após disputa familiar exposta na mídia

      Família controladora do grupo Marabraz recua após batalha judicial vir a público

      Jamel e Abdul Fares (Foto: Reprodução)

      247 - Após a repercussão da reportagem "Herdeiro da Marabraz acusado de ter vida de califa move ação para interditar o pai", publicada pela Folha de S. Paulo, Abdul Hadi Fares, 40, e seu pai, Jamel Fares, 64, decidiram desistir das respectivas ações judiciais que moviam um contra o outro, informa o jornal. O gesto foi marcado por um momento simbólico: pai e filho posaram juntos lendo o jornal, em fotos que circularam entre amigos e conhecidos nos grupos de WhatsApp.

      Em resposta à publicação, Jamel Fares divulgou uma declaração com firma reconhecida, afirmando ter sido surpreendido pelo teor da matéria. "Jamais autorizei a adoção de medidas criminais contra meu filho. Os detalhes dessa vida privada não são do interesse de ninguém", escreveu. O patriarca também destacou que disputas judiciais dentro de empresas familiares não são incomuns, mas quando expostas por vazamentos sensacionalistas, "causam danos irremediáveis a todos os envolvidos".

      Desistências e implicações legais - Com a exposição pública, Abdul decidiu retirar a ação de interdição contra o pai, movida na comarca de Simões Filho, na Bahia. Jamel, por sua vez, desautorizou a queixa-crime por falsidade ideológica protocolada dias antes. No entanto, a situação jurídica pode não estar completamente resolvida: caso sejam confirmados documentos falsos envolvendo o domicílio de Abdul, o Ministério Público e a Justiça da Bahia poderão dar continuidade às investigações.

      Histórico da disputa - Antes das desistências, Jamel havia autorizado formalmente sua defesa a adotar todas as medidas legais possíveis contra a tentativa de interdição movida pelo filho. Na ação, Abdul alegava que o pai sofria de "depressão profunda, cardiopatia grave, dependência química de medicamentos controlados e um quadro de agressividade". A defesa de Jamel chegou a apresentar uma procuração autorizando os advogados a registrar notícia-crime contra Abdul.

      Silêncio das partes e reações - Procuradas para comentar o desfecho, nem a defesa de Jamel nem a assessoria de Abdul responderam à Folha. A atriz Marina Ruy Barbosa, noiva de Abdul, limitou-se a declarar, por mensagem no Instagram, que "o caso é bem mais complexo do que isso".

      Apesar das desistências, o desenrolar legal ainda depende das decisões das autoridades competentes. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados