Pioneiro do tênis de mesa no Brasil, Hugo Hoyama rasga elogios a Calderano e prevê medalha em LA 2028
Ex-mesatenista elogiou o talento de Calderano e destacou a importância dos investimentos públicos no esporte
247 - O ex-mesatenista Hugo Hoyama parabenizou neste domingo (20) Hugo Calderano pela conquista da Copa do Mundo de tênis de mesa.
Um dos pioneiros do esporte no Brasil, Hoyama elogiou o talento de Calderano, destacou a importância dos investimentos públicos no esporte e ainda previu uma medalha olímpica para o atleta nos Jogos de Los Angeles, em 2028.
"Mais uma vez fazendo história. Era inimaginável ver um brasileiro ser campeão de uma Copa do Mundo. E o Hugo está aí, com todo seu talento, foco e determinação, também com o trabalho em equipe, junto com a Confederação Brasileira também investindo muito para que ele pudesse estar sempre entre os melhores do mundo", disse Hoyama em vídeo divulgado pelo portal Piu Esportes, na plataforma X.
"Podem ter certeza que para Los Angeles 2028 o Hugo vai estar ainda mais forte para, quem sabe, trazer essa medalha para o Brasil", concluiu no vídeo:
Calderano venceu a Copa do Mundo de tênis de mesa, neste domingo, em Macau, na China, tornando-se o primeiro atleta não asiático ou europeu a conquistar o título.
Na final, o carioca de 28 anos derrotou o chinês Lin Shidong, número 1 do ranking mundial, por 4 sets a 1. No caminho à conquista final, superou o chinês número 2 do mundo, Wang Chuqin e o japonês número 3, Tomokazu Harimoto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva homenageou Calderano após a vitória. O mesatenista há quase 15 anos tem o e do programa Bolsa Atleta, do governo federal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: