Lula aprova Ancelotti na Seleção, mas critica atual safra de jogadores
“É só lembrarmos nosso ataque de 2002 e 2006 para você vê que estamos longe daquilo lá”, disse o presidente
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (13) que aprova a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira. Ancelotti foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda (12), após uma longa negociação. As informações são do jornal O Globo.
Em declaração à jornalistas, Lula disse que o italiano é um “grande técnico”, mas alertou que o problema da seleção é os jogadores. “Se formos analisar a biografia do Ancelotti, ele é um grande técnico. Foi um bom jogador, um bom técnico. Mas o problema do Brasil, eu acho, é que nós estamos numa entressafra de jogadores. Não é igual ao que já tivemos. Se compararmos essa safra com 58, 62, 70, 82, 86, 2002 e 2006, essa safra é mais frágil. É só lembrarmos nosso ataque de 2002 e 2006 para você vê que estamos longe daquilo lá”, disse.
Segundo o presidente, o trabalho de Ancelotti será difícil pelo pouco tempo de trabalho. “O nosso problema, talvez, seja mais estrutural, mais organizacional para que a gente possa ter uma boa seleção. Acho muito difícil ficar juntando jogador 15 dias antes do jogo, treinador dois dias, escalar o time e achar que vai ganhar, quando todo mundo se prepara muito”, opinou.
Lula ainda sugeriu à CBF a convocação de uma seleção apenas com jogadores que atuam no futebol nacional. “Já disse ao presidente da CBF. Gostaria de fazer uma experiência convocando os melhores jogadores que terminam o Campeonato Brasileiro. Terminou o Brasileiro, vamos fazer uma seleção dos 22 melhores jogadores para ver o que dá. Acho que seria igual, ou melhor, do que convocando de todo o mundo”, concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: