CBF tenta convencer Ancelotti a assumir a seleção antes do Mundial de Clubes
Enviado ao Santiago Bernabéu, empresário brasileiro se reuniu com o técnico do Real Madrid, que teria sinalizado interesse na proposta da CBF
247 - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensificou seus esforços para contratar Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. Segundo informações publicadas pelo jornal espanhol Marca, confirmadas pelo site The Athletic, ligado ao New York Times, e repercutidas pelo jornal O Globo, a entidade enviou um representante ao estádio Santiago Bernabéu na quarta-feira (16) com a missão de avançar nas negociações.
De acordo com o Marca, o emissário da CBF foi o empresário brasileiro Diego Fernandes. O encontro ocorreu nos bastidores da derrota do Real Madrid para o Arsenal por 2 a 1 — resultado que resultou na eliminação do clube merengue na Liga dos Campeões e aumentou a pressão sobre o treinador italiano. O objetivo da visita foi convencer Ancelotti a aceitar o comando da seleção ainda antes do Mundial de Clubes da FIFA, marcado entre junho e julho, competição que contará com a presença do próprio Real Madrid.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem Ancelotti como o principal nome para comandar o Brasil nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai, programadas para os dias 5 e 10 de junho. Paralelamente, Jorge Jesus, atualmente à frente do Al-Hilal, surge como um possível plano B da entidade.
Conforme revelou o The Athletic, uma reunião entre Fernandes e Ancelotti está marcada para os próximos dias. Embora Ancelotti ainda negue qualquer acerto publicamente, os dois veículos destacam que ele teria demonstrado interesse em aceitar a proposta da seleção brasileira.
Em nota ao The Athletic, a CBF afirmou que “o assunto está sendo tratado apenas pelo coordenador-geral executivo das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e pelo presidente Ednaldo Rodrigues” e acrescentou que “ambos estão no Rio de Janeiro”.
A movimentação ocorre em meio à crescente instabilidade no comando do Real Madrid. Apesar do contrato de Ancelotti com o clube espanhol se estender até 2026, a diretoria já estaria se preparando para uma eventual troca. Ainda segundo o The Athletic, o Real Madrid teria iniciado conversas com Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, como possível sucessor do treinador italiano. Uma reunião entre Ancelotti e a direção do clube espanhol estaria marcada para depois da final da Copa do Rei contra o Barcelona, que acontecerá no próximo dia 26, para definir o futuro do técnico no clube.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: